Evento em alusão ao novembro azul reuniu diversos homens em PSF da Zona Rural

Em Alusão ao novembro azul, que foca na saúde do homem, foi realizado essa terça-feira, 19 de novembro, no PSF II, em Serra do Sítio, Zona Rural do município, um evento que contou com varias ações.  Houve palestra, corte de cabelos, favada e apresentação cultural com a dupla de emboladores de coco, Zezinho Batista e Carlos Batista, tendo a participação do radialista Fran Soares.

Para a Secretária de Saúde, Taciana Lucena, o evento; “é um momento de alertar os homens para o cuidado continuo para a prevenção de doenças, de forma que esse olhar de cuidado se estenda durante todo o ano.”

O câncer de próstata é o segundo mais comum. A politica de atenção integral da saúde do homem busca fortalecer a assistência básica no cuidado a saúde.

O evento que é parte da programação do novembro azul da Secretaria Municipal de Saúde, foi organizado pela equipe do PSF II, composta por; Ana Beatriz (Enfermeira), Maria José (odontóloga), Maria José (Técnica de enfermagem), Rosinete (Auxiliar de serviços gerais) e todos os agentes de saúde da área que abrange a UBS.