Nota de esclarecimento

Por: Assessoria

A Prefeitura de Dona Inês vem por meio desta nota informar:

A Prefeitura não “vendeu” a folha de pagamento ao Banco do Bradesco. Portanto não são verdades as informações maldosas e de cunho político que se circulam nas redes sociais, dando conta de que “a Prefeitura vendeu a folha de pagamento”.

Para o processo, foi aberta uma licitação pública (pregão 0033/2019) para que os bancos públicos e privados pudessem participar em livre concorrência e de acordo com as condições estabelecidas pelo edital, dentre as principais estavam:

1_ Isentar os servidores da tarifa;

2_ Ter ou abrir uma unidade de atendimento na cidade.

É importante destacar também, que o Bradesco foi o único banco a manifestar interesse, bem como, que a gestão não possui responsabilidade alguma em relação ao fechamento do banco postal (correios), o que corresponde a mais uma das tentativas de adversários políticos de ludibriar os munícipes e internautas. O fechamento dos bancos postais está ocorrendo no país inteiro, em virtude do encerramento do contrato entre Banco do Brasil e correios. Por essa razão, o pagamento do servidor público municipal pelo Bradesco, aquecerá a economia local, uma vez que o salário será sacado na Cidade, sendo este recurso deixado no comércio local. É bom lembrar que depois que o banco postal para de atender a população, o servidor realizava o saque em outras Cidades, na maioria das vezes já gastando esse dinheiro nesses locais.

O valor licitado foi incluído na previsão de receita e será contabilizado nas despesas, com clareza e publicidade, como a gestão atual faz.

A intenção da gestão é trazer benefícios para seus servidores e para economia local.

Pedimos coerência e responsabilidade nos comentários e declarações de alguns adversários políticos, para que a população não seja desinformada.

A Gestão Pública Municipal se coloca a disposição dos Cidadãos e Cidadãs Donainesenses para quaisquer esclarecimentos e disponibiliza todos os canais de comunicação da Prefeitura para obtenção de informação.