Outubro Rosa foi celebrado com diversas atividades nos PSFs de Dona Inês-PB.

Por: Assessoria

Como forma de chamar a atenção para o combate e prevenção do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Dona Inês, realizou diversas atividades nos PSFs do município.

As atividades contaram com palestras, atendimento odontológico e fisioterapêutico, com alongamento e outras atividades, e ainda foi oferecido corte de cabelo, manicure e maquiagem para todas as mulheres. Em Serra do Sítio ainda teve aulão de zumba e desfile entre as mulheres.

Com as ações a Secretária de Saúde Taciana Lucena disse que tem a certeza de que as mulheres estarão cada vez mais atentas e que a prevenção é sem dúvida o principal caminho para o combate ao câncer de mama. Para a Secretária; “o conhecimento faz muita diferença, por isso é importante as palestras e orientações passadas pelos profissionais.

Assim como em outras localidades, no sítio Serra do Sítio, o evento foi um sucesso, com uma participação importante das mulheres.” Considerou.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.