Prefeitura de Dona Inês e UFPB promoveram “Aulão Solidário ENEM 2019”

Estudantes que se preparam este ano para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) participaram no último sábado, 14 de setembro, de um “Aulão Solidário ENEM 2019” destinado aos alunos que vão se submeter ao exame.

O evento ocorreu na Escola Municipal Senador Humberto Lucena numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dona Inês (SEMEC) e a Universidade Federal da Paraíba – Campus III (Bananeiras).

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (também conhecido como Enem) foi criado em 1998 com o objetivo de ser uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Desde 2009, o Enem agregou outra função ao seu currículo: tornou-se também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal, como o Sisu, Prouni e Fies.