Prefeitura de Dona Inês já efetuou salário dos servidores do mês de outubro

Na contramão do que vivem muitos municípios Brasileiros, a Prefeitura de Dona Inês, no Curimataú Paraibano, tem conseguido manter o salário do servidor público municipal em dia e nos últimos quatro meses vem assegurando o pagamento antecipado.

Na última sexta-feira, 11 de outubro, o Prefeito João Idalino autorizou o pagamento do servidor público municipal referente ao mês de outubro, ficando apenas os servidores da saúde para receberem no final do mês, devido os repasses do Governo Federal.

A atitude do Chefe do Executivo Municipal foi repetida em setembro, quando o salário foi pago no dia 13, em agosto com o pagamento no dia 16 e em julho com o pagamento no dia 22.

João Idalino justifica que; “com a transferência de recursos do Governo Federal diminuindo cada vez mais, é preciso fazer um planejamento e priorizar o pagamento do Servidor Público Municipal que é quem realiza as ações e serviços no município. Fizemos um caixa e temos conseguido antecipar esse pagamento, deixando o colaborador da Prefeitura com salário em dia, de forma antecipada.”

Dona Inês é conhecido no Estado como um dos municípios que melhor paga ao servidor público municipal.