Representantes da Prefeitura de Dona Inês participaram do Primeiro seminário sobre aquicultura

A Diretora do Departamento de agricultura, Lêda, e o direto do departamento dos recursos humanos da Prefeitura de Dona Inês, Jairo Experidião, participaram na última sexta-feira, 06 de dezembro, do primeiro Seminário sobre aquicultura da Paraíba.

O evento que foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), ocorreu na Escola do Serviço Público da Paraíba (Espep), localizada no bairro Mangabeira VII, em João Pessoa, e entre os temas abordados, o evento tratou da legislação da aquicultura.

Além de debater a legislação sobre a aquicultura no Estado, o primeiro seminário sobre a produção de peixe, camarão e ostra trouxe ainda as novidades do segmento, como equipamentos e ração usados na atividade.

Para Jairo, que também é vereador em Dona Inês, o evento foi importante por apresentar possibilidades para a cultura da criação de peixes no Município de Dona Inês. Leda acredita que é possível desenvolver um projeto que traga renda e geração de emprego para moradores da Zona Rural.