Romaria da Cruz da Menina em Dona Inês acontece nessa sexta-feira (01)

Com a participação de centenas de fieis religiosos que celebram o Dia de Todos os Santos, a Romaria da Cruz da Menina, em Dona Inês, no Curimataú Paraibano, ocorre nessa sexta-feira, 01 de novembro. O evento que é realizado há mais de um século começa logo na madrugada.

Às 04h00, os religiosos se encontram em frente à Igreja Matriz, no Centro da Cidade, de onde saem em Romaria até a capela da Cruz da Menina. Na Chegada é celebra uma Santa Missa e ao longo dia há vários momentos de oração e louvor, encerrando com uma Missa, às 15h30.

Este ano a Prefeitura oferecerá transporte gratuito saindo da Igreja Matriz até o local da capela que fica na Comunidade Quilombola Cruz da Menina.

Origem da festa

No local onde acontece a festa religiosa, uma menina com o nome de Dulce morreu de sede nos idos de 1.800, após haverem lhe negado água para beber. Uma capela foi construída em memória da criança e ao lado, num local inóspito e pedregoso, surgiu uma fonte de água. O fato foi considerado um milagre e muitas pessoas peregrinam no Dia de Todos os Santos, em Romaria, e realizam visitas ao longo do dia, alguns agradecendo por graças alcançadas.