Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Dona Inês atraiu centenas de devotos

Iniciada em 1995, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Dona Inês, no Curimataú Paraibano, atraiu centenas de devotos da Santa Padroeira do Brasil. O evento religioso ocorreu no último sábado, 12 de outubro, dia de celebração da Santa.

A Romaria começou por volta das 15h e movidos pela fé e devoção, os fies devotos percorreram a pé 6km, saindo da Cidade até a Comunidade de Serra do Sitio na Zona Rural do Município, onde foi celebrada a Santa Missa pelo Pároco da cidade, Padre Gaspar. A Romaria contou com pessoas de todas as idades, com os mais diversos motivos para a peregrinação. Muitos dos caminhantes já repetem o gesto há mais de 20 anos e outros tiveram a experiência pela primeira vez. “Muitas são as promessas cumpridas por graças alcançadas.” Testemunhou o Padre Gaspar que pela primeira vez participou da Romaria. Para o Padre, do ponto de vista humano é impossível explicar o que leva essas pessoas a percorrerem todos estes quilômetros, muitos com saúde debilitada e idade já avançada. “É mesmo uma força divina que move esta multidão. Muitos aqui têm saúde debilitada e já uma certa idade. Só a fé em Nossa Senhora Aparecida Explica isso.” Declarou.

Logo cedo da manhã, devotos participaram de uma celebração da Santa Missa na Pedra do Bico, outro local de devoção a Nossa Senhora. A pedra fica no Sítio Boa Vista e atrai visitantes durante todo o ano pela formação rochosa que apresenta. A Comunidade acredita que a visitação ao local no dia da Padroeira do Brasil tende aumentar.

As Comunidades de Cruz da Menina e Cajazeiras, também festejaram o dia da santa, o que torna o Município de Dona Inês o de maior devoção a Nossa Senhora Aparecida na Paraíba.