Dona Inês foi certificada com o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

No dia 03 de agosto de 2022, o município de Dona Inês, através da Gestão Municipal foi certificada com o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba. A solenidade que aconteceu em João Pessoa, com a participação de 44 municípios teve como temática em sua edição sobre a “Igualdade Étnico Racial”. Esteve presente na Cerimônia de Premiação, o Prefeito Antônio Justino, a Secretária de Assistência Social, Sofia Ulisses, a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Francinalda Maria, a Coordenadora de Inclusão Produtiva, Veriene Vilarim e artesã, Cindy Shirlley, representando o grupo mulheres artesãs inesenses.

As ações realizadas durante o ano de 2021/2022 em Dona Inês na gestão municipal contemplaram e integram o contexto das diretrizes da Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.
A certificação foi criada pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam) em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). O evento aconteceu, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras.

Confira mais imagens a seguir: