Assistência Social entrega mais de 5.500 Kg de alimentos para as famílias que mais precisam do poder público no atual momento

Publicado em: 16/04/2021 | Autor: Jonathan

É notável que a entrega de alimentos para as famílias que mais precisam do poder público na cidade já é tradicional nas Gestões do atual Prefeito Antônio Justino, e em tempos de pandemia grande parte da população em vulnerabilidade necessita mais do que nunca dessa ajuda pública para complementação alimentar.

Nesta oportunidade a Gestão municipal em consonância com a Secretaria de Assistência Social entregaram ontem (15) mais de 5.500 Kg de macaxeira e inhame para a população de Dona Inês, alimentos da Agricultura Familiar proveniente da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES) do Governo do Estado aos beneficiários do Bolsa Família (Zona Urbana e Zona Rural).

Por se tratar de alimento perecível e também pela Pandemia a entrega foi feita em vários locais, a ação demandou agilidade e mobilizou toda equipe da Assistência Social para entrega, realizada no Ginásio Poliesportivo “O Bacurau” e também na zona rural, “Sítio Zé Paz I,II,III”(Associação), “Sítio Cozinha”, “Pinhões”, “Várzea Grande” (Ginásio da escola de Cozinha), “Caiçara”, “Marias Pretas”, “Raposa” (Escola de Caiçara), “Queimadas”, “Mulungu”, “Lajedo Preto”, “Pedra Lavrada” (Escola de queimadas), “Oiticica”, “Mela Bode” (Pastoral), “Caco”, “Tapuio”, “Cruz da Menina”, “Canafístula I e II”, “Chã de Palhares”, “Mata” (Ginásio ‘O Bacurau’).

O recebimento foi feito de maneira ordenada e dentro das normas sanitárias estabelecidas pelo ministério da saúde, com uso de álcool em gel, medidor de temperatura e com disponibilização de máscaras. A Guarda Municipal também acompanhou a ação .

Siga-nos no Facebook e Instagram ::: @govdonainespb

A Secretária de Assistência Social  Sofia Ulisses esteve presente coordenando toda a ação.

#MaisAssistenciaSocial

#GovernoDoEstado