Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem material para estudos em casa

Publicado em: 19/05/2020 | Autor: Jonathan

Em reunião com Gestores da Rede Municipal de Ensino, a Secretária de Educação e Cultura, Maria Noélia, informou que todos os alunos matriculados na Rede municipal de Ensino receberão material para estudar em casa. Para isso foi criado uma programação que visa sistematizar a entrega de atividades para esses alunos. “Os alunos estarão recebendo o material com as atividades para terem a continuidade dos estudos. Para isso as Escolas estarão recebendo os pais para a entrega do material.” Informou a Secretária, acrescentando que os Professores entrarão em contato com os pais para repassar todas as informações.

Nessa segunda-feira (18) também foi realizada uma reunião com o objetivo de concluir o plano estratégico escolar das escolas do campo do município para dar inícios à atividades remotas, como sugere a resolução Nº 04/2020, normatizada pelo Conselho Municipal de Educação.

A medida adotada acontece por causa da pandemia causada pela Covid-19, que tem paralisado as aulas presenciais.