COVID-19. Município de Dona Inês é classificado com bandeira amarela

Publicado em: 12/07/2020 | Autor: Jonathan

Ação na feira livre

Em nova avaliação feita pelo Governo do Estado da Paraíba, o município de Dona Inês saiu da bandeira vermelha para a bandeira amarela.

A Prefeitura de Dona Inês por meio da secretaria de saúde intensificou nos últimos dias as ações em enfrentamento a covid-19, com distribuição de máscaras, fechamento parcial dos comércios, higienização de espaços públicos e prédios públicos e a realização de barreiras sanitárias.

De acordo com informações disponíveis no site institucional do Governo do Estado, as cores das bandeiras que subsidiam os gestores municipais na tomada de decisões acertadas para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus, permitindo o retorno seguro e paulatino das atividades econômicas, levam em consideração as taxas de obediência ao isolamento, progressão de casos novos da Covid-19 e ocupação hospitalar e são analisadas cumulativamente em intervalos de 15 dias.

Veja a lista dos municípios com bandeira amarela.