DONA INÊS ADERE AO CONSÓRCIO PÚBLICO E GARANTE VACINA ANTICOVID PARA A POPULAÇÃO

Publicado em: 05/03/2021 | Autor: Jonathan

O município de Dona Inês aderiu, nesta sexta-feira (05), a manifestação de interesse ao consórcio público, por meio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A participação no consórcio, garante a população a vacina AntiCovid.

Por meio do Chefe do Poder Executivo, Antônio Justino, a gestão atual, está cumprindo com o Plano Municipal de Vacinação. A adesão estabelece a aquisição de imunizantes para enfrentamento à pandemia internacional da COVID-19, além da aquisição de medicamentos; equipamentos e outros insumos do município.

O consórcio público será regulamentado pela Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005 e Decreto Federal nº 6.017, de 17 janeiro de 2007. Desse modo, os municípios terão como principal objetivo negociar diretamente com laboratórios a compra das vacinas contra à Covid-19.