Entrega de enxovais às gestantes do Programa Criança Feliz e do PAIF

Publicado em: 15/06/2021 | Autor: João Vitor

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com o Governo Municipal realizou, neste 15 de junho, a entrega de enxovais às gestantes do Programa Criança Feliz e do PAIF. A acolhida das mamães aconteceu no CEMCAP, pelas equipes.

A Secretária de Assistência Social do município, Sofia Ulisses, fez a entrega dos enxovais as presentes e abordou que mesmo diante da pandemia, há o olhar humanizado as gestantes, como também, a segurança de direitos, por meio dos programas e políticas sociais durante o processo de gestação, nascimento e crescimento da criança.

O momento contou com a presença da Psicóloga da saúde com atuação no NASF, Janiele Araújo que conversou com as mamães sobre o processo de gestação, abordando sobre este ser um período de aumento da ansiedade que reflete nos comportamentos diários e nos sentimentos, como também, elencou a importância da autoestima e das mesmas se colocarem como prioridade.

Foram 20 gestantes comtempladas com os enxovais que contêm: banheira, bolsa lateral e diversos produtos de higiene.
Esta é a segunda entrega de enxovais realizada neste ano.