Fique por dentro da gestão! Programa “Conexão Com o Povo” 05/06/21

Publicado em: 05/06/2021 | Autor: Jonathan

Ocorreu na manhã de hoje 05/06 mais uma edição do programa institucional “Conexão Com o povo”

O Prefeito Antônio Justino inicia o programa saudando a audiência da Rádio Talismã, Rádio Integração e redes sociais, no programa institucional do município de Dona Inês.
Conexão Com o Povo é um programa que leva de maneira transparente as ações no decorrer da semana para todos que estão conectados com a gestão. O que já foi executado? O que precisa executar daqui pra frente? bem como diversas ações realizadas pelas Secretarias que são divulgadas e esclarecidas a população.

Primeiro final de semana em lockdown, seguindo decreto estadual, o prefeito reforçou as novas regras do decreto municipal e também mais cedo, fez ronda junto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para evitar aglomerações no município, o mesmo afirmou que a situação é muito preocupante e todos devem se conscientizar, bem como aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os inesenses que estão ficando em casa, agradece aos comerciantes e prestadores de serviços pela compreensão já que a prioridade é salvar vidas. O prefeito também destacou o cronograma de vacinação da cidade.

Tivemos em maior destaque o projeto de lei que visa criar através de políticas públicas a casa de apoio ao tratamento fora de domicílio, uma casa em João Pessoa alugada pelo poder público, próximo dos principais hospitais para que os inesenses tenham onde aguardar seus exames que não estão dentro do cronograma técnico do município, pois antes ficavam aguardando dentro do carro (um sofrimento), agora a população poderá ter uma casa de apoio para aguardar de maneira mais digna e confortável seus exames e ter um atendimento mais humanizado. A prefeitura proporcionará o carro para locomoção desses pacientes ao atendimento médico.

“Este projeto foi um compromisso de campanha que se transformou em compromisso de governo, tratamento fora de domicílio, já existe no SUS e agora vamos oficializar para que a câmara autorize” Prefeito Antônio Justino de Araújo Neto, autor do projeto de lei.

Já na Educação:

Joseilson, secretário adjunto de educação presente no programa destaca as ações da educação:

Segunda entrega do kit merenda escolar

CRONOGRAMA para toda rede, dia 11/06 em cada escola do município, para todos que estão matriculados assim receberem direto na escola que seu filho estuda, confira as datas e regras:

Para retirar tem que ser o pai ou responsável pela criança, ou estar cadastrado como responsável. Acompanhe locais e datas:

Creche Luiza Teixeira, pela manhã de 07/06

Creche Maria Eugênia – 11/06

Maria Ferreira Cozinha – 08/06

Cícera ferreira Zé paz 1 – 07/06

Deputado Adalto Pereira no Miguel – 08/06.

Poeta João Galdino – 08/06.

Doutor José de Melo – 07/ 06

Educador Paulo freire – 08/06

Flaviano ribeiro 11/06

Gov Antônio mariz –  08/06

Cândido de Araújo pimenta – 08/06

Escola Pedro Davino lagoa do Brás –  07/06

Ana Lucia Fernandes serra do sítio – 07/06

Professor odilon Matias –  07/06

Mais ações da educação:

Aulas remotas, atividades impressas, realização da quarta conferência da educação onde foram discutidos assuntos relevantes para o desenvolvimento da Educação do nosso

município, live do dia das mães,sorteio de brindes, café terapêutico com nossa psicóloga que vem dar suporte aos professores nesse tempo de Pandemia.

Semana alusiva contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, concurso de redação e pintura.

Reunião pra avaliar recursos destinados à educação, entrega do kit carteira , nas escolas Flaviano  Ribeiro Cícera ferreira e odilon Matias,para as famílias mais necessitadas,escola de esperança , inscrição das escolas nas olimpíadas de português matemática , reparo na pintura e geladeira das escolas e ampliações de vagas.

Serviços da saúde

Vigilância em saúde, tivemos no mês de maio agentes de endemia, carro de som na rua, visitas domiciliares dos agentes de endemias orientando a população contra dengue, recebemos o fumacê, capacitação para sisagua, medição de temperatura higienização com álcool nas ruas e no comércio, 261 testes rápido para covid

22 remorções

Consulta de emergência 450

Em observação 208

17 suturas

________

Visita técnica para treinamento de novos equipamentos, ventilador pulmonar, monitor multiparamétrico, um engenheiro clínico veio fazer instalação e treinamento da equipe, uso de 11 cilindros de oxigênio, 8 bombonas, entre outras como farmácia básica com 321 receitas de psicotropicos, um total de 901 receitas atendidas, em média 45 pessoas atendidas na farmácia básica, nunca os os pacientes de dona Inês tiveram tanto direito a medicamentos na cidade , fazendo o que podemos dentro das possibilidades.

Sistema de marcação: a gestão colocou pra funcionar novamente, para ajudar aquelas pessoas que o exame não seja tratado no município e seja remanejado para estabelecimentos referenciados pelo SUS.

Ampliação de reformas nos postos de saúde de toda zona rural.

Anúncio do novo complexo da assistência social que atenderá o centro de referência SCFV, onde será aproveitado o espaço da obra do governo do estado que foi iniciada mas em seguida abandonada. O complexo atenderá mais de 2400 famílias cadastradas que precisam de local adequado e atendimento especial para atender as pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade, mais um programa que visa erradicar a pobreza no município.

“Somente  juntos venceremos essa Pandemia através das novas regras e através da imunização em massa, recomendo a todos que fiquem em casa” Prefeito Antonio Justino.