100 dias de Gestão do Governo de Dona Inês: No Departamento de Tecnologias da Informação, manutenção dos aparelhos e servidores de internet.

Publicado em: 04/04/2021 | Autor: Jonathan

A Gestão Municipal junto com o Departamento de TI nestes últimos 100 dias realizou a recuperação de Desktops em todas as secretarias do município, também iniciou um plano de manutenção parar as desktops de todos os prédios do serviço municipal, onde os profissionais que trabalham no departamento, fazem a preservação do equipamento através da manutenção do hardware e atualização de softwares, fazem também a manutenção de impressoras de pequeno e médio porte.

A equipe do TI também é responsável pela estrutura de câmeras de segurança e sua manutenção. Nestes últimos 100 dias foram realizados a instalação de rede interna de internet na Escola Municipal Senador Humberto Lucena, utilizando conectorização de redes em pontos de repetição, assim fazendo a ampliação do sinal Wi-fi por quase toda escola.

Através da Secretaria de Educação foi realizado a reativação dos laboratórios de informática nas escolas da zona rural. Na Secretaria de Assistência Social recuperaram 9 desktops deixando em funcionamento com grande desempenho e atualizadas.

A Gestão municipal tem grande interesse em desenvolvimento tecnológico, e a cada dia trás condições para inovação e ampliação tecnológica em todo o município. Nos últimos dias foram adquiridos mais de 10 desktops para supri a necessidade de alguns setores e otimizar o tempo de serviço e realização.

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) é um provedor de soluções no setor municipal.

Mobilidade, agilidade, transparência e qualidade nas informações são valores importantíssimos.

As informações e ações produzidas pela TI devem sempre estar alinhadas com o Governo Municipal, e serem focadas no planejamento e respectivas ações.

Atribuições:

• Analisar e definir produtos para rede lógica e física;
  • Definir política de uso de softwares e Hardwares;
  • Desenvolvimento de novos sistemas (Programas), e manutenção dos sistemas existentes na prefeitura e secretarias, inclusive Web Site.
  • Executar serviços de infraestrutura de comunicação de dados (Cabeamentos e Conectorização de Redes), além de controlar as atividades relacionadas à segurança e comunicação de dados.
  • Manutenção nos equipamentos e atendimento (Suporte Operacional) aos usuários de informática servidores municipais;
  • Organizar e participar de organizações para a democratização e racionalização da Informática e Telecomunicações na representação da administração municipal.
  • Planejar e promover capacitação de usuários;
  • Prestar serviços de atendimento e suporte à comunidade de usuários para a plena utilização dos recursos computacionais de Sistemas de Informação e Telecomunicação;
  • Promover a evolução do pessoal de informática e dos recursos de hardware e software;
  • Promover e estimular para os departamentos o uso racional e econômico dos recursos de informática;
  • Suporte a usuários na utilização de softwares.