Obras iniciadas – Plano de recuperação de área degradada do lixão junto ao PRAD

Publicado em: 13/04/2021 | Autor: Jonathan

Obras iniciadas – Máquinas que estavam sucateadas, agora estão consertadas e a todo vapor a serviço do povo de Dona Inês. Na oportunidade, a gestão Governo de Todos está realizando a recuperação da área degradada do encerrado lixão, em uma ação norteada pelo PRAD e engenheiro ambiental especializado na categoria.

#Video

Em consonância com o PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas), que é um estudo realizado em uma determinada área que sofreu degradação, seja por ação antrópica ou natural, e bem como acompanhamento de engenheiro ambiental contratado, a Gestão Governo de Todos está realizando a recuperação da área degradada no espaço do antigo lixão, encerrado pela própria gestão há poucos dias. O lixão estava ativo por cerca de 24 anos e finalmente foi encerrado, agora o solo passa por tratamento da camada vegetal para que possa voltar as suas funções naturais.

A atividade de um lixão é altamente degradante e, com obrigatoriedade de extinção dos mesmos por vias legais e racionais, Lei 12.305/2010 deve-se tratar as áreas onde os mesmos se instalavam e o PRAD é o instrumento de norteamentos das ações realizadas na ocasião, bem como acompanhamento de engenheiro ambiental (CREA-PB 161.865.847-6).

As obras aqui estão a todo vapor, entretanto, desde o dia primeiro de março de 2021 os resíduos sólidos coletados na cidade passaram a ser depositados no aterro sanitário, que se encontra em atividade funcional e legal.

Siga-nos no Facebook e Instagran ::::: @govdonainespb

#DonaInêsPB