Ocorreu na manhã desde sábado o programa institucional “Conexão Com o povo”

Publicado em: 22/05/2021 | Autor: Jonathan

O Prefeito inicia o programa saudando a audiência: Talismã, integração e facebook, no programa institucional do município de Dona Inês.

Estiveram Presentes também no programa, a Secretária de Assistência Social, Sofia Ulisses, o Diretor de Cultura, Beto pohlux, o Chefe de Gabinete, Clodoval junior e Carlos Geraldo, representando a Secretaria de Educação.

Programa que leva de maneira transparente as ações no decorrer da semana para todos que estão conectado com a gestão. O que já foi executado?  O que precisa executar daqui pra frente?, bem como diversas ações realizadas pelas Secretarias que são divulgadas e esclarecidas a população.

Na saúde

Novo decreto, novas medidas temporárias emergências na cidade já que é necessário devido ao grande número de mortes no município e dados alarmantes.  Só ontem através dos exames, 7 pessoas positivadas e 13 ativos, só esse ano 9 óbitos, então é necessário que o poder público endureça as regras com base em estudos científicos. Pois a terceira onda indiana está sendo devastadora na Índia. Mantenham os cuidados e fiquem todos atentos!!

Feira livre

Somente comerciantes locais poderão participar da feira, pessoas de fora estão proibidas e a Guarda. Municipal estará acompanhando.

Segunda dose

Devido ao atraso do Butantã por falta insumos no Brasil para produção da vacina, a Secretaria de Saúde informa que está chegando a segunda dose de reforço com datas já divulgadas.

Vacinação Influenza

Durante a semana divulgaremos o calendário das vacinações/comorbidades.

Professores e Idosos  – influenza – até dia 09/06/21

Sobre Aglomerações

“O poder público está fazendo de tudo , a praça do trabalhador, evite ir, barracas, bares , pois seus familiares podem estar  morrendo, tenham consciência” Prefeito Antonio Justino

Novos equipamentos para a Saúde

Aquisição de um ventilador pulmonar, 42 mil reais, um monitor de sinais vitais, que é usado acoplado, para que os profissionais de saúde tenham melhores condições em salvar vidas.

Ações de combate a Covid-19

Cuidados com o vírus na educação no comércio, dados científicos comprovam que normas de  afastamento e isolamento são necessárias .

Desta forma pedimos a todos que fique em casa ! E para quem está contaminado e fica na rua está cometendo crime, artigo 268 código penal brasileiro , com pena de reclusão e multa, quem for flagrado em via pública com sintomas.

A terceira onda está vindo aí, obedeçam às normas, são regras baseadas em trabalhos científicos acadêmicos.

CAMPANHA FAÇA BONITO

Foi iniciado oficialmente a Campanha Faça Bonito do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Dona Inês.

A campanha tem como princípio mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A Secretaria de Saúde Sofia Ulisses está norteando esta importante ação que está mobilizando toda a gestão.
Faça sua parte enquanto sociedade e acompanhe conosco, através das nossas redes sociais, a programação alusiva a campanha Faça Bonito.

Dentro dessas atividades está o Concurso de Redação e Desenho para alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental e do SCFV.

Secretaria de Educação

Carlos Geraldo, representando a Secretaria de Educação, informa a população sobre as ações!

Ações desenvolvidas na semana da rede de educação
Em tempos de pandemia buscamos a cidadania, projetos para alunos em vulnerabilidades social .

Programa de regime colaboração, um programa de impacto, que visa formar os técnicos e gestoras escolares.
E também debateu diversas ações semanais da educação, enfatizou a parceria entre a Secretaria de assistência social e a de Educação, mobilizadas contra abusos de nossas crianças e adolescentes, e também a Semana do Bb, para valorização das crianças.

Dona Inês fazendo Arte

O Concurso causos e crônicas encerrou na semana passada, estamos na parte de avaliação dos trabalhos, afirma o Diretor de Cultura frente do projeto, Beto Pohlux

E seguimos com o Dona Inês Fazendo arte, veja a programção de hoje: