Prefeitura promove a semana do bebê

Publicado em: 11/06/2020 | Autor: Jonathan

No período de 25 a 29 de maio a Prefeitura promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, as atividades referentes à VI Semana do Bebê, que acontece anualmente como uma das atividades do Selo Unicef.

Este ano, devido à pandemia do COVID-19, as atividades foram voltadas para o público do Programa Criança Feliz, onde são atendidos 210 usuários (crianças e gestantes).

Na oportunidade foi desenvolvida uma metodologia visando o incentivo ao contato intrafamiliar, onde foram disponibilizadas algumas atividades para que os (as) cuidadores (as) realizassem juntamente com as suas crianças. Além disso, a equipe de visitadores do Programa fez orientações preventivas com relação ao novo Coronavírus, sobretudo com relação aos cuidados de limpeza e higiene pessoal.