Programa “Conexão Com o Povo” 12/06/2021

Publicado em: 12/06/2021 | Autor: Jonathan

Conexão Com o Povo é um programa que leva de maneira transparente as ações no decorrer da semana para todos que estão conectados com a gestão. O que já foi executado? O que precisa executar daqui pra frente?, bem como diversas ações realizadas pelas Secretarias que são divulgadas e esclarecidas a população.

No comando do programa, o vice prefeito Demétrio Ferreira cumprimentou os ouvintes e iniciou sua fala ressaltando a importância das medidas de segurança sanitária.

Prestou condolências a família do jovem Luis Fernando, falecido na manhã deste sábado.

Enfatizou também sobre o decreto municipal, que traz restrições, mas que dado o momento, é mais do que necessário.

Destaque para vacinação da população sem comorbidades de 54 a 59 anos, com datas e locais divulgados em nossas redes e sites.

Já na educação:

O Secretário adjunto de Educação, Joseilson Moreira, destacou a entrega dos kits alimentares advindos de recursos próprios da prefeitura e recursos do PNAE, onde especificou a configuração do kit e sobre sua composição e contrapartida feita pela gestão na entrega.

Continuou o professor Joseilson falando sobre a inclusão da fisioterapia no AEE, sob a coordenação da professora Débora. Falou também do atendimento da psicóloga nas casas dos alunos, e também a promoção do café terapêutico para professores e funcionários da educação.

Entrega de carteiras para alunos que não possuem local para o estudo, provenientes do cantinho do aluno.

Live junina dia 18/06 as 19:00 horas, com sorteio de balaio e várias atrações para mantermos a tradição, em distanciamento, com participação de todos os pais de alunos da nossa rede municipal .

Início do mais educação a partir de julho, já estamos formando as turmas, já temos os coordenadores e retornaremos após o recesso escolar.

Joseilsom também aproveitou para apoiar todos os moradores de Dona Inês que perderam parentes e amigos vítimas da COVID-19, deu as  condolências e mandou abraço a todos desejando que Deus conforte seus  corações neste momento tão difícil.

O Vice prefeito Demétrio reforça o número de recursos que o governo do estado deixou de passar a cidade devido a gestão anterior, e afirma que aumentando as vagas, aumentarão os recursos, que por enquanto são os da gestão anterior, apenas ano que vem depois da nossa busca ativa de pessoas que estão estudando, mais alunos cadastrados na rede, para assim conseguir aumentar os recursos pra educação .

“O prefeito Antônio Justino trabalha incansavelmente para conseguir políticas públicas em prol da educação de nosso município, assim como em todas as outras áreas, podemos observar na Farmácia Básica por exemplo, cujo o nome já diz tudo (Básica), mas o prefeito entra com sua contra partida e sempre consegue remédios que não estão no plano da farmácia básica para atender o povo, buscando mais humanização e saúde para a população” Vice Prefeito Demétrio Ferreira

Lembrete da febre aftosa, a vacinação que foi prorrogada conforme calendário nacional de vacinação, datas em nosso site e redes.

Demétrio encerra o programa reforçando as datas das vacinações, que estão em nosso site e redes sociais. “Somente juntos venceremos essa batalha” , finalizou o Vice prefeito que agradeceu a todos .

Assista a live do programa na integra em nosso Youtube: Governo de dona Inês, ou no Facebook: govdonainespb

#ConexãoComOPovo