A Secretaria de Assistência Social e Habitação realiza logística estratégica para entrega do peixe da semana santa e kit de alimentos complementar

Publicado em: 30/03/2021 | Autor: Jonathan

A Gestão Municipal de Dona Inês, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, distribuiu nesta segunda-feira, 29 de março, cerca de 4.000 kg de peixes para os beneficiários do Programa Bolsa família e famílias inseridas no CadÚnico que estavam sem benefício. A ação contemplou 2.000 famílias, que além do tradicional peixe, receberam um kit de alimentos para complementar a refeição na semana santa.

O Prefeito Antônio Justino e a Secretária de Assistência Social, Sofia Ulisses, acompanharam a distribuição, e na oportunidade o Prefeito lembrou que esta distribuição do pescado iniciou-se no município de Dona Inês em sua gestão no ano de 2009, e que este ato possibilita oferecer o principal alimento da semana santa para a população mais carente.

A ação foi realizada em seis (6) locais estratégicos, no período da tarde, com o devido distanciamento social no intuito de evitar aglomeração. Contendo em cada ponto equipes de atenção, para higienização das mãos, com medidor de temperatura e máscaras. Em alguns locais, a gestão municipal disponibilizou tendas para o momento de espera da entrega.
Os setores foram distribuídos de acordo com o final do NIS, dos beneficiários, conforme logística abaixo:
Final do NIS 1, Escola Antônio Mariz;
Final do NIS 2, CEMCAP;
Final do NIS 3, Escola Mundo Encantado;
Final do NIS 4, 5, 6, Ginásio “O Bacurau”;
Final do NIS 7, Cozinha Comunitária;
Final do NIS 8, 9, 0, Quadra da Escola Professora Luquinha.
Confira as imagens abaixo: