Secretaria de Assistência Social: Educação em saúde – Abuso sexual e violência domestica

Publicado em: 18/03/2021 | Autor: Jonathan

Violência doméstica: uma pandemia dentro da pandemia. Com o aumento do confinamento domiciliar, os especialistas sobre violência doméstica estimaram que os casos se multiplicaram neste momento de pandemia. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, mulheres passaram a ficar 24 horas em casa, muitas vezes, com seus agressores. Tal fato elevou a preocupação com a violência doméstica e familiar contra a mulher. De olho nisso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) reuniu tudo o que é preciso saber sobre o tema e as formas de auxiliar e denunciar nesses casos.

O que é Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180: o Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

E como parte integrante do dia internacional da mulher, comemorado dia 08 de março, a gestão municipal através da Secretaria de Saúde No programa de educação em saúde de Dona Inês lançou a temática 4:
Temática 4: QUEBRANDO O SILÊNCIO
(Abuso sexual e violência domesticas)
Palestrante: ASSISTENTE SOCIAL: ELIZETE