Vacine seu rebanho contra a febre aftosa!

Publicado em: 10/06/2021 | Autor: Jonathan

Após vacinação dirija-se ao Departamento de Agricultura no prédio da prefeitura municipal para mais informações.

A campanha nacional contra a aftosa de 2021 foi prorrogada pelo Governo do Estado devido a pandemia, devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades, conforme o calendário nacional de vacinação.

✅ As vacinas devem ser mantidas numa temperatura de 2°C a 8°C, inclusive durante o manejo da vacinação. Por isso, deve-se levar gelo e isopor para o curral.

✅ O local indicado para a aplicação da vacina é a tábua do pescoço, e a dose é de 2ml para todos os animais.

✅ É fundamental a vacinação do rebanho, para diminuir prejuízos na pecuária. Pois é facilmente transmitida no rebanho.

✅ Após a vacinação do rebanho, o produtor deve declarar ao órgão de defesa sanitária animal do seu estado, que foi realizada a vacinação. Essa declaração pode ser feita online.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seu amigo que precisa estar mais informado sobre a vacinação de aftosa!

#SecretariaDeAgricultura