Reunião com os diretores escolares apresentando as funções do novo Sistema Presença.

Reunião com os diretores escolares apresentando as funções do novo sistema presença (Condicionalidade da Educação do Programa Auxílio Brasil).
Na tarde desta sexta-feira 31 de março, o Coordenador Municipal do Programa Auxílio Brasil do município de Dona Inês, se reuniu com os diretores das escolas para mostrar as funcionalidades do novo sistema presença e apresentar o calendário de acompanhamento das condicionalidades de Educação do PAB referente ao ano em curso.
Neste sistema é feito o acompanhamento das Condicionalidades de Educação dos alunos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Alunos de 4 a 5 anos devem ter frequência mínima de 60% e os alunos de 6 a 21 anos incompletos 75% de frequência.
Com a volta das aulas é fundamental que as famílias mantenham em dia a frequência desses alunos pois é exigido de forma obrigatória pelo Governo Federal. O não cumprimento desta condicionalidade terá efeito diretamente no benefício das famílias como bloqueio, suspensão e até mesmo o cancelamento.
#MaisAssistênciaSocial
#MaisEducação