8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia.” Confira!

Publicado em: 23/03/2023 | Autor: Jonathan

 

No dia 22 de março de 2023 ocorreu no CEMCAP às 7h30, a oitava Conferência Municipal de Saúde de Dona Inês/PB, com o tema “Garantir direitos defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia.

As Conferências de Saúde são, junto aos Conselhos de Saúde pelo Brasil, os principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde no país, compondo o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na 7ª Conferência Municipal de Saúde participaram segmentos da área de saúde tais como usuários, trabalhadores e gestores/prestadores, artistas locais, bem como todos os demais movimentos e instituições da sociedade.

A Conferência ministrada pelo consagrado palestrante enfermeiro Clisten Corgellys Almeida Lima, teólogo e especialista em UTI, contou também com a presença do prefeito Antônio Justino e a Secretária de Saúde do município de Dona Inês, Carolina Costa, toda população e demais representantes do poder público, que demonstram ampla experiência e conhecimento relacionado ao SUS, desta forma explanaram assuntos relacionados a Saúde Pública em benefício dos Inesenses.

Foram avaliadas e definidas as ações e diretrizes com o intuito de melhora da qualidade dos serviços de saúde pública para toda a população e mais condições para o desenvolvimento social no município de Dona Inês. Ação realizada pela Gestão Municipal de Dona Inês, por intermédio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Governo de Todos, trabalhando para todos.

 

Confira mais imagens da ação:

 

Serviço:
Oitava Conferência Municipal de Saúde
Local: CEMCAP Dona Inês – PB
Horário: às 7h30
Data: 22 de março de 2023