Assembleia de Fundação da Central das Associações Comunitárias de Dona Inês

Publicado em: 07/05/2025 | Autor: Jonathan

Na tarde da última terça-feira (06/05/25), o município de Dona Inês deu um passo significativo rumo ao fortalecimento da economia solidária com a realização da Assembleia de Fundação da Central das Associações Comunitárias. O evento, realizado no CEMCAP, contou com a presença do prefeito Antônio Justino, professores das universidades UEPB e UFCG, além de representantes da comunidade local.

Durante a assembleia, foram eleitos os membros oficiais que representarão as associações comunitárias de Dona Inês, com foco na implantação da política municipal de economia solidária. Essa iniciativa visa promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, fortalecendo a economia local por meio de práticas colaborativas e autogestionárias.

A criação da Central das Associações Comunitárias representa um marco na construção de políticas públicas voltadas para a economia solidária no município. Com o apoio de instituições de ensino e parcerias, junto da gestão municipal, espera-se que essa iniciativa contribua para a geração de emprego e renda, valorizando o trabalho coletivo e a solidariedade entre os cidadãos de Dona Inês.

Para mais informações sobre as ações da Prefeitura de Dona Inês, acesse o site oficial: [pmdonaines.pb.gov.br](https://pmdonaines.pb.gov.br/). E também nos siga nas redes sociais.

CONFIRA MAIS IMAGENS: