100 dias de Gestão do Governo de Dona Inês: Na Infraestrutura, reforma e manutenção do matadouro e prédios públicos

Publicado em: 05/04/2021 | Autor: Jonathan

Em menos de 100 dias no poder, a Gestão Governo de Todos já transformou Dona Inês, e as obras de reparo nos prédios públicos não param. Na infraestrutura, são diversas intervenções para melhorar a estrutura física da cidade. O trabalho está ocorrendo de forma coordenada, apurando as necessidades de cada lugar. O cuidado é feito a estes espaços, visando o acesso a locais seguros e de qualidade, pois, busca-se criar um ambiente agradável e satisfatório para o trabalho dos servidores e para o ambiente de atendimento a população.

Desde a verificação de bueiros até a reforma do matadouro, a gestão municipal realizou diversas ações neste segmento, visando o bem-estar da população, uma melhor qualidade na mobilidade urbana e na segurança. Confira o que a gestão fez e continuará a fazer:

A Gestão realizou a reforma do matadouro

O Prédio do Matadouro foi entregue totalmente abandonado, com portas quebradas e praticamente caindo, cheio de restos e dejetos podres de animais abatidos, e com os equipamentos e utensílios que eram utilizados para o abate de animais totalmente imundos e inapropriados para o trato com a carne. Vendo a situação, a Gestão Municipal tomou rápidas e eficazes providências, ordenando uma reforma geral no prédio para que este ofereça condições dignas de trabalho e higiene para aqueles que lá foram prestar serviços, além da aquisição de novos equipamentos para o uso dos abatedores, colaborando, assim, para que o cidadão que necessite abater um animal e possa requerer e ter um serviço de qualidade.

A GESTÃO REALIZOU: Limpeza de bueiros e galerias pluviais da cidade – na Rua Nova Brasilia

Na ocasião, as galerias e bueiros foram encontradas entupidas e em total estado de abandono. Confira o registro desse trabalho, que é de extrema importância para os moradores da localidade, principalmente para evitar inundações no período chuvoso.

A GESTÃO REALIZOU:  Recuperação dos jardins da cidade

A GESTÃO REALIZOU:  A Reforma do tanque Velho e limpeza na Cacimba do Cajueiro.

Um dos monumentos culturais mais emblemáticos  da história  de Dona Inês, passou por uma limpeza e manutenção. O Governo Municipal reformou o Tanque Velho e realizou limpeza do Cajueiro, importante manancial que abastece nosso município. O tanque  apresentava várias falhas e defeitos, oriundos de um péssimo planejamento e de uma execução precária em sua construção. Após ser reformada e ter sua estrutura devidamente fortificada, o tanque e Cacimba poderão finalmente abastecer a nossa população, e não um “elefante branco” para registro fotográfico, mas agora, uma fonte de abastecimento da  população que sofre no período da seca.

A GESTÃO REALIZOU: A Instalação de barreiras de concreto, por trás da Igreja Mãe. Esta ação tem por finalidade, melhorar a circulação do trânsito e evitar acidentes.

A GESTÃO REALIZOU: A importante pavimentação da Rua Ana de Souza Maciel – (720m² de extensão.).

O Governo municipal de Dona Inês, junto a Secretaria de Obras e Infraestrutura, finaliza em pouco tempo mais uma obra para nossa população, a GRANDE PAVIMENTAÇÃO da Rua Ana de Souza Maciel, que fica ao lado da já pavimentada Rua Francisco Adolfo de Souza. Importante obra que ajuda aos populares que lá residem, pois melhorará o acesso à escola Dona Gonzaga e diminuirá a dificuldade de tráfego dos veículos que passam naquela rua durante a época de chuvas.
A Pavimentação tem cerca de 720m² de extensão.

A GESTÃO ESTÁ REALIZANDO: Reestruturação do prédio da prefeitura