Publicado em: 11/03/2022 | Autor: Lian Cavalcante

No dia 08 de março, às 10h00, na Sala dos Conselhos, aconteceu a 106º Reunião Ordinária do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na pauta do dia foi apresentada a Portaria de nomeação dos novos membros (titular e suplente), que representarão a Secretaria de Educação e Cultura no Colegiado. Bem como, foi exposto para aprovação o Plano de Ação, elaborado no I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2021-2024.

A campanha de arrecadação ao FIA – Fundo da Infância e Adolescência foi iniciada, e a partir de então os contribuintes que declaram Imposto de Renda, podem destinar até 3% (pessoa física) e até 1% (pessoa jurídica), ao fundo, como também, pessoas que não declaram Imposto de Renda, podem fazer a doação diretamente para a conta do FIA, de forma identificada. O FIA é um fundo especial, que tem como proposta a captação de recursos, para fomentar projetos e ações que contemplam as crianças e adolescentes do nosso município. Ao término da reunião por ocasião do dia internacional da mulher foi abordado aos conselheiros a importância da data e lida uma mensagem simbólica.

#CMDCA
#MaisAssistênciaSocial