2ª Etapa da vacina contra febre aftosa, vacine o seu animal!

Publicado em: 04/11/2022 | Autor: Jonathan

Atenção!

Esse recado é para você, amigo Pecuarista: começou neste mês de novembro a 2ª etapa de vacina contra febre aftosa e a campanha será realizada até o dia 30/11.⁣

A vacina deve ser aplicada em animais de 1 dia de vida a 24 meses, e os animais acima de 24 meses precisam ser apenas informados.

⁣A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida pelo aparecimento de vesículas (aftas) – principalmente na boca e nos pés de animais de casco fendido. A doença é causada por um vírus do qual existem 7 tipos, que produzem sinais clínicos similares.⁣ Por isso, é importante manter o seu rebanho vacinado e protegido contra esta doença.

Para mais informações e realização da declaração, dirija-se a sala administrativa localizada no prédio da prefeitura municipal, das 7h às 11h30 e procure por Maria José.

Vacine o seu animal!⁣

.