7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “SUS DIREITO DE TODOS”

Publicado em: 26/08/2021 | Autor: Jonathan

No dia 25 de agosto de 2021 ocorreu no CEMCAP a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Dona Inês/PB, com o tema “SUS DIREITO DE TODOS” – Enfrentamento do SUS diante da nova realidade em decorrência da Pandemia.

As Conferências de Saúde são, junto aos Conselhos de Saúde pelo Brasil, os principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde no país, compondo o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na 7ª Conferência Municipal de Saúde participaram segmentos da área de saúde tais como usuários, trabalhadores e gestores/prestadores, bem como todos os demais movimentos e instituições da sociedade. A Conferência contou também com a presença do prefeito Antônio Justino e a atual Secretária de Saúde do município de Dona Inês, Sálvia Ulisses, que tem ampla experiência e conhecimento relacionado ao SUS, desta forma explanaram assuntos relacionados a Saúde Pública.

Foram avaliadas e definidas as ações e diretrizes com o intuito de melhora da qualidade dos serviços de saúde pública para toda a população e mais condições para o desenvolvimento social no município de Dona Inês. Ação realizada pela Gestão Municipal de Dona Inês por intermédio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Confira mais imagens da Conferência:

#SecretariaDeSaúde
#ConselhoMunicipalDeSaúde