A Gestão Municipal participou de um seminário realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB)

Publicado em: 25/03/2023 | Autor: Jonathan

O seminário, realizado nesta sexta-feira (24/03) das 9h às 13h, no Auditório Celso Fortunato, localizado no centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE, teve como objetivo a capacitação sobre a implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e controle (SIAFIC), previsto no Decreto nº 10.540/2020 da Presidência da República.

O evento foi ministrado pelo Auditor de controle Externo Luzemar Martins, e abordou assuntos como a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Decreto Federal n⁰ 10.540; Conceito do Siafic Único e padrão mínimo de qualidade (requisitos dos procedimentos contábeis, requisitos de transparência da informação, requisitos tecnológicos). A principal mudança é que todas as instituições, órgãos e poderes de um mesmo ente federativo precisarão ter um único Siafic.

Estiveram presentes neste importante evento, a Secretária de Administração e Finanças Fabiana Natália, junto a equipe de contabilidade, controle interno e empresa responsável pelo sistema de contabilidade (PUBLICSOFT) na prefeitura.

Governo de Todos, trabalhando para todos 💙💛🤝🏻.

#SeminarioTCEPB
#Siafic