A Gestão Municipal promoveu a 3ª Feirinha Agroecológica. Confira!

Publicado em: 15/04/2023 | Autor: Jonathan

A Feirinha Agroecológica ajuda a promover a economia criativa da cidade e é um evento importante.

Devido às chuvas, e pensando no conforto de toda população, essa terceira edição foi realizada no ginásio José Eugênio (ao lado da prefeitura) nesta última sexta-feira (14/04/23).

O prefeito Antônio Justino esteve presente junto a toda população e os demais representantes do poder público, que na mesma ocasião celebraram e discutiram o Orçamento Democrático, além do sorteio de prêmios para quem pagou seu IPTU em dia, brindes, distribuição de pipoca e algodão doce para todos.

A nossa feira agroecológica é um evento que tem ganhado cada vez mais destaque na cidade. Além de promover a economia criativa, a feira também incentiva o consumo de alimentos orgânicos e saudáveis.

A terceira edição foi ainda melhor do que a segunda, com uma variedade ainda maior de produtos frescos e naturais. Além disso, a feira contou com a presença de diversos produtores locais que compartilharam seus conhecimentos sobre a produção de alimentos orgânicos.
E o evento ainda contou com a musicalidade de Heleno Cunha Forrozeiro e a Banda de Pífanos do SCFV.

Se você está em busca de uma opção saudável e sustentável para suas compras, a Feirinha Agroecológica é o lugar certo para você. Venha conferir as delícias que a cidade tem a oferecer e contribua para o fortalecimento da economia local.

Fiquem de olho nas próximas datas que serão divulgadas! Te esperamos na próxima edição.

Confira mais imagens do evento:

A seguir o Cordel feito pelo filósofo inesense Mariano para a feirinha agroecológica. Imagem: reprodução!

Produtos do Agro
Mariano Ferreira da Costa

Produtos que vêm da terra
Direto ao consumidor
Na feira serão vendidos
Pelas mãos do agricultor
Uma agricultura orgânica
Esta é a dinâmica
Nisto está o seu valor.

Valor de quem trabalha
E acredita na terra
Tira dela o seu pão
A semente que enterra
Tudo que chega na mesa
A água na correnteza
Subindo e descendo serra.

O trabalho do artesão
Também tem o seu valor