Abertura Raízes do Brejo 2022 em Dona Inês. Confira!

Publicado em: 20/11/2022 | Autor: Jonathan

Com o tema Natureza, Sabores e Cultura na Serra a abertura oficial do Raízes ocorreu nesta sexta-feira (18/07), no espaço de eventos ao lado do ginásio poliesportivo as 19h30.

A cerimônia se iniciou com a apresentação da história do nome da cidade pelos apresentadores, na sequência a prefeita de Borborema Gilene Cândido que recebeu o festival no último final de semana em sua cidade, foi convidada ao palco para entregar a placa que declara oficialmente a abertura do Raízes do Brejo ao prefeito Antônio Justino.

Em seu discurso, Justino aproveita para saudar e agradecer a presença de todos os Prefeitos, Secretários de Cultura dos respectivos municípios, demais representantes do poder público e toda população inesense, bem como pediu para que as festividades fossem aproveitadas por todos os Inesenses e turistas que estão na cidade.

A celebração seguiu com a apresentação da Banda de Pífanos Pimenta Malagueta e a cantora Dani Xavier, interpretando o hino nacional, Orquestra Musical Prof Mariano Ferreira, Grupo de Xaxado Raízes do Sertão, homenagem de Leotéria para o Filósofo Mariano com entrega de placa simbólica, discurso do presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraíbano Jaime Neto, discurso de Jacy representante do SEBRAE, diversas Apresentações Culturais do município, Artesanato, Gastronomia Local, entrega de comendas para todos os prefeitos e agentes de Cultura e Turismo envolvidos no projeto, grande show da Banda Feras, show de Beto Pohlux e fechando a noite com Lindo Silva Forrozeiro.

Estiveram presentes nas festividades os prefeitos(a) de Belém (Aline), a prefeita de Alagoinha (Maria), o prefeito de Lagoa de Dentro (Zezinho da Rapadura), a Secretária Flávia Rocha representando a cidade de Duas Estradas, o prefeito de Serra da Raiz (Luiz Machado), a prefeita de Borborema Gilene Cândido, o prefeito Inesense Antônio Justino, o prefeito aniversariante do dia Marcio Diogo, da cidade de Guarabira, o prefeito Denilson Freitas de Pirpirituba, o prefeito da cidade e Piloezinhos (Marcelo), o Cineasta premiado Torquato Joel e o representante do Geografia da Paraíba.

Venha Curtir o Raízes do Brejo 2022 em DONA INÊS!

#RaizesdoBrejo2022DI
#CulturaeTurismoInese