Ações da Secretaria de Assistência Social e Habitação durante a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

Publicado em: 19/03/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Durante a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a Assistente Social do CRAS, juntamente com a coordenadora da Política da Mulher, estiveram em algumas escolas realizando uma palestra/diálogo com os alunos e mães sobre a importância do respeito e dessa problemática social que é reponsabilidade de todas as pessoas.

Durante os encontros, foram apresentados os tipos de violência: psicológica, moral, sexual, física e patrimonial/econômica e como identifica-las, além das situações de risco e mediante essa averiguação, como buscar ajuda. Informar é permitir com que o conhecimento sobre uma violação de de direito seja compreendida pelos presentes como política pública de todos os setores, como também da própria comunidade é um papel importante para o enfrentamento a violência e o empoderamento feminino não naturalizar pensamentos e ações que tornam a vitima culpada da própria violência sofrida.

Em todo mundo, mulheres e meninas sofrem situações de violência doméstica e familiar, este é um fenômeno presente em muitas culturas e acontece por causa do machismo em nossa sociedade. Enfrentar a violência doméstica e familiar (que na maioria das vezes acontece dentro de casa) é uma reponsabilidade de toda a comunidade.

Ser você sabe de uma situação contra uma mulher você pode evitar que ela cresça e termine de forma trágica.
Faça a sua parte! Denuncie!

Central de Atendimento a Mulher – 180
Policia Militar – 190
Governo Da Paraíba – 123

#MaisAssistênciaSocial
#MunicipioDeDonaInês
#GovernoDeTodos