ASSISTÊNCIA: Projeto Comida na Mesa

Publicado em: 06/05/2021 | Autor: João Vitor

O Governo Municipal de Dona Inês, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou hoje, dia 06 de maio, a entrega de 800 cestas básicas as famílias em estado de vulnerabilidade social do município.

Esta ação que ocorre desde de janeiro de 2021 e que beneficia mais famílias a cada entrega, tem como objetivo permitir a complementação alimentar/nutricional das famílias do município que são afetadas diretamente pelo estado de calamidade pública em decorrência do COVID-19 e do período de estiagem.

A entrega ocorreu na Quadra da Escola Municipal Professora Luquinha e no Ginásio “O Bacurau” as famílias pertencentes ao PSF I, II, IV e no período da tarde as famílias dos PSF III e V, contemplando zona rural e urbana.

As famílias beneficiadas foram selecionadas a partir das informações extraídas do CadÚnico para programas sociais.