ATLETA INESENSE É CAMPEÃ DA 25ª SOLÂNEA RUN

Publicado em: 18/12/2023 | Autor: Jonathan

Na 25ª edição da Corrida de Rua Solânea RUN, modalidade geral feminina, sagrou-se campeã da prova de 2023 a atleta inesense Verônica Pinheiro, de 32 anos. Foi a primeira vitória para uma atleta inesense na tradicional corrida regional, que contou com mais de 500 atletas participando.

“Estou feliz por vencer a Solânea RUN. Me preparei bem, mas eu tenho enfrentado muitos desafios para chegar a este nível. Todos que me conhecem sabem do esforço para que chegasse ao resultado de hoje. Estou muito feliz por ganhar a corrida. Agradeço aos que me incentivam e apoiam sempre, como a Prefeitura de Dona Inês e o Departamento de Esportes, contou Verônica, que venceu a prova com bastante folga.

A atleta não foi nem ameaçada pelas adversárias durante a corrida. Ela assumiu a liderança ainda no início da corrida e não abaixou o ritmo até finalizar o percurso de 5Km em primeiro lugar.

O Prefeito Antonio Justino enalteceu o desempenho da atleta e lembrou que a gestão sempre tem apoiado o esporte. “Fico muito feliz em ver os talentos de Dona Inês se destacando, isso nos motiva a cada vez mais incentivar a prática esportiva em todas as modalidades para todas as idades, o município de Dona Inês sempre está disposto a apoiar os atletas da nossa cidade”, disse o prefeito.

O diretor de esportes e vice prefeito do município, Demetrio Ferreira, enalteceu as ações do governo municipal através do Departamento de Esportes e Conselho de Esportes, no tocante a criação de um calendário anual de competições do município que contempla diversas de modalidades, como as corridas de rua. “Resultados como estes são fruto, de planejamento incentivo e apoio aos atletas inesenses onde estimulamos a participação e socialização do esporte em Dona Inês”, afirmou.

MAIS RESULTADOS EXPRESSIVOS EM OUTRAS CATEGORIAS.

Além do resultado de Verônica na categoria geral, outros atletas foram destaque em outras categorias.

Gabriel Morais – CAMPEÃO na categoria 12 a 19 anos.
Maria do Rosário – CAMPEÃ na categoria 40 a 49 anos.
Graças Miguel – CAMPEÃ na categoria 50 a 59 anos.