Censo Estadual da Pessoa com Deficiência e palestra com a SEDH no município de Dona Inês

Publicado em: 03/12/2021 | Autor: João Vitor

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã do dia 02 de dezembro o Censo Estadual da Pessoa com Deficiência no auditório do CEMCAP com a presença de mais de 50 usuários. Pela tarde a SEDH fez uma palestra direcionada aos profissionais que atuam na política de defesa dos direitos da Pessoa com deficiência, cuidadores/responsáveis, contando também com participação das pessoas com deficiência. A palestrante foi Emília Oliveira, Assistente Social e Técnica de Referência da Política da Pessoa com Deficiência.
Durante o momento foi abordado sobre a identificação da pessoa com deficiência, direitos e deveres, no âmbito da saúde, educação, assistência social e trabalho, como também, os serviços oferecidos a nível de Estado para as Pessoas com Deficiência, a organização das ações da Política de Assistência Social do SUAS (Proteção Social Básica; Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade) e a desmitificação de conceitos.

#PessoaComDeficiência
#MaisAssistênciaSocial