Publicado em: 08/10/2021 | Autor: João Vitor

O Conselho Municipal de Turismo e Cultura realizou uma reunião com os artesãos inesenses na tarde desta sexta-feira (08/10).

A reunião ocorreu no Centro Municipal de Capacitação para Professores (CEMCAP), com a presença do Prefeito Antônio Justino, o conselheiro de Cultura Mariano Ferreira, conselheiro de Turismo PE Gaspar Rafael, Diretor do departamento de Turismo e Cultura Sergio Alcântara.

O artesanato tem como base a criação de peças por processos completamente manuais sem a interferência de máquinas, e nesta tarde foram reunidos artesãos que trabalham diversas matérias como por exemplo: Cabaços, biscuit, Cimento, argila, Espuma vinílica acetinada (EVA), materiais reciclados entre outros.

O primeiro momento de diálogo foi para explicar um pouco sobre o plano de turismo que será lançado oficialmente nos próximos dias, onde a gestão municipal afirma apoio aos artesãos inesenses. O segundo momento foi para artesãos pudessem se apresentar e falar sobre suas artes, como são feitas e trabalhadas. A gestão trouxe propostas de apoio aos artesãos abrindo espaços para exposição dos materiais, e futuramente a construção de uma casa de apoio para o artesão.

Esta é mais uma ação do Governo de Todos!

#ConselhoDeTurismo

#ConselhoDeCultura