Dona Inês promove caminhada e aulão de zumba em defesa da saúde da mulher

Publicado em: 19/10/2026 | Autor: Jonathan

A Prefeitura de Dona Inês segue fortalecendo as ações do Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além da importância do cuidado integral com a saúde da mulher.

Como parte da programação, foram realizados uma caminhada alusiva à campanha e um aulão de zumba, reunindo participantes em momentos de integração, atividade física e mobilização em torno dessa causa tão importante.

As ações foram desenvolvidas de forma intersetorial pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, em parceria com o Departamento de Esportes, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Mais do que movimento, o Outubro Rosa é um convite à conscientização, à prevenção e ao cuidado. A Prefeitura de Dona Inês reafirma a importância de ampliar o diálogo sobre a saúde da mulher e incentivar atitudes que contribuam para uma vida mais saudável.