Economia Criativa – Gestão Municipal promove a 4ª edição da Feira Agroecológica e Turística na Praça do Trabalhador

Publicado em: 29/04/2023 | Autor: Jonathan

Ocorreu ontem (28/04) a quarta edição da nossa Feira Agroecológica. O evento teve início às 17h e contou com a presença do prefeito Antônio Justino, toda população inesense e turistas, além da musicalidade da banda Trio Forró do Bom.

A Feira que vem sendo realizada de 15 em 15 dias em Dona Inês, tem por objetivo contribuir com a produção da agricultura familiar, bem como incentivar o consumo de alimentos orgânicos e fortalecer a economia, o turismo e a cultura do município.

O evento conta com um clima único e especial da serra de Dona Inês. As famílias chegam até a praça, aproveitam o final da tarde e o anoitecer no entorno do calçadão, onde ocorre a feirinha e usufruem do espaço que conta tanto com os comerciantes da feira, que já passam de 35 cadastrados, que vendem hortaliças, carnes, artesanato e vários tipos de lanches, além de dos comerciantes locais da praça, que por ali também exercem suas atividades.

A Feirinha Agroecológica está sendo desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, através da EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), que junto a Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover a capacitação dos produtores e empreendedores inesenses.

#EconomiaCriativa
#FeiraAgroecologicaDI
#CulturaeTurismoDI
#Turnaserra