Encontro com a equipe de representantes do Centro de Referência da Igualdade Racial João Balula.

Publicado em: 18/03/2022 | Autor: Lian Cavalcante

No dia 15 de março, aconteceu a reunião de rede que teve como objetivo a apresentação e divulgação do Centro de Referência da Igualdade Racial João Balula, por meio da equipe de representantes do próprio local, na qual foi informado os serviços ofertados, funcionamento, rede de atendimento e como é o processo de denúncia, fluxograma.

O Centro exerce o processo de trabalho de orientação, atendimento e acompanhamento, com uma equipe multiprofissional especializada de advogados, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. O objetivo da reunião foi apresentar o centro e estar sempre em comunicação com os municípios para formações e visibilidade da instituição e da temática do racismo, intolerância religiosa, igualdade racial. Como também, viabilizar com que a história e luta dos povos tradicionais/quilombolas sejam melhor efetivadas, por meio de da realização de formações permanentes com a rede.

Houve participação intersetorial das Secretarias de Assistência Social e Habitação, Saúde e Educação e Desporto com representantes do CRAS, Coordenação de Políticas para Mulheres, Busca Ativa, Comunidade Quilombola, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, entre outros.

Centro de Referência da Igualdade Racial João Balula
WhatsApp: (83) 99340-3946 (atendimento das 8h30 às 16h00)
Telefone: (83) 3221-6328
E-mail: centrojoaobalula@semdh.pb.gov.br

#AçãoIntersetorial
#MunicípioDeDonaInês
#CentroJoãoBalula
#GovernoDeTodos