Entrega dos Kits de formação aos estudantes do Programa Saúde com Agente

Publicado em: 28/06/2023 | Autor: Jonathan

A prefeitura municipal de Dona Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (28/06/23) a entrega dos Kits de formação aos estudantes do Programa Saúde com Agente, alunos do Curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnico em Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Programa Saúde com Agente foi instituído pela Portaria nº 3.241 de 07 de dezembro de 2020 e destina-se à formação técnica dos ACS e ACE. Esses profissionais trabalham diretamente com as populações e territórios, tendo atribuições fundamentais para a promoção da saúde, vigilância em saúde e prevenção de agravos junto à população.

O Kit dos ACS e ACE contém mochila, chapéu, colete e material didático. A partir de agora os estudantes atuarão em seus territórios identificados com as logomarcas dos parceiros do Programa Saúde com Agente.

#MaisSaude
#GovernodeTodos