Publicado em: 14/03/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Aconteceu nesta quinta-feira (10/03) no CEMCAP, a Formação Busca Ativa Escolar com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Dona Inês.

A Busca Ativa é uma ferramenta e tem como foco o uso de tecnologias para garantir o direito à educação de crianças e adolescentes, conectar os diversos setores públicos, a sociedade civil e ONGs para atuarem levando meninas e meninos de volta à escola e para isso os Agentes Comunitários ocupam grande relevância pela cobertura abrangente que fazem em todo território municipal.

Na formação, foi debatido alguns pontos importantes para consolidação dessa ação, sendo elas:
– Cadastramento de ACS na Plataforma Busca Ativa Escolar;
– Função social do Busca Ativa Escolar;
– Preenchimento de fichas para casos e alertas de evasão ou abandono;
– Intersetorialidade do Selo Unicef: Parcerias entre Educação, Assistência Social e Saúde.

Na ocasião, tivemos as presenças de representantes do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

#BuscaAtivaEscolar
#AgentesComunitários