Formação do Integra Educação/PB com os professores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 28/10/2021 | Autor: Jonathan

Nos dias 27/10 (quarta-feira) e 28/10 (quinta-feira) ocorreu a formação do Integra Educação/PB com os professores da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais) ministrada pela formadora Carla Priscila, com o público alvo: Professores do Ciclo de Alfabetização e Educação Infantil.

Essa formação tem como objetivo alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

O evento contou com a seguinte programação:

– Formação sobre Reescrita com objetivo de discutir a reescritura textual como processo do planejamento da escrita situada, com atenção para o contexto híbrido. E a formação sobre Geometria, visa compreender o conceito da mesma, com base em práticas de ensino que desenvolvam habilidades e superem déficits.

Na ocasião, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a testagem em massa para a Covid-19 nos profissionais da educação, sendo esta uma ação que está contida no plano estratégico de retorno as aulas no Município de Dona Inês.

#IntegraEducação
#SEMEC