I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR.

Publicado em: 11/02/2022 | Autor: Lian Cavalcante

No dia 09 de fevereiro, a Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres realizaram a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com o tema Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todas/os nós. O evento aconteceu na Escola Municipal Educador Paulo Freire, Comunidade Quilombola Cruz da Menina, tendo como conferencista: Bianca Cristina da Silva Gregório.

O Gestor Municipal, Antônio Justino e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Sofia Ulisses estiveram no evento, ratificando a importância do território quilombola, as políticas publicas em desenvolvimento na comunidade e a construção do diálogo sobre o enfretamento ao racismo nos diversos âmbitos.

O evento teve como finalidade desenvolver propostas municipais, estaduais e nacionais dos eixos temáticos: Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico racial, étnico-cultural; Enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios; Enfrentamento à Intolerância religiosa; Desenvolvimento da Igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidades. Ao final, foram realizadas as apresentações das propostas e a eleição dos delegados para a V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Paraíba – V COEPIR/PB.

#SeloSocialPrefeituraParceiraDasMulheres
#IgualdadeRacial