II Assistência Capacita de Dona Inês – De 08 a 10 de fevereiro de 2023

Publicado em: 06/02/2023 | Autor: Jonathan

Gestão do Trabalho no Sistema Único de Assistência Social – SUAS é um eixo estratégico e imprescindível à qualidade da prestação de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda no âmbito do SUAS. Compreende o planejamento, a organização e a execução das ações relativas à valorização do trabalhador e à estruturação do processo de trabalho institucional.

O trabalho na Assistência Social possui uma importante dimensão relacional e seus trabalhadores (as) são os principais mediadores entre o direito socioassistencial e os usuários (as) da política. Portanto, a valorização dos trabalhadores, a estruturação de condições institucionais de trabalho e implementação sistemática de ações de formação e capacitação potencializam a efetivação e a qualidade do SUAS e consequentemente a qualidade dos serviços ofertados para a população usuária.

Desse modo, durante essas semana os serviços, benefícios e programas estarão desde segunda-feira realizando atividades formativas, e nos dias 08 a 10 de fevereiro iniciará o II Assistência Capacita de Dona Inês, fortalecendo a Educação Permanente no SUAS.

#MaisAssistenciaSocial
#suas
#MunicipioDeDonaInes
#GovernoDeTodos