II Seminário LGBTQIAPNb+ de Dona Inês, com o tema: “Politicas Púbicas e Promoção dos Direitos Humanos para todes”.

Publicado em: 06/03/2024 | Autor: Jonathan

Na última terça-feira, dia 05 de março de 2024, às 13h, ocorreu no Centro Municipal de Capacitação de Professores (CEMCAP) o II Seminário LGBTQIAPNb+ do município de Dona Inês, com o tema: “Politicas Púbicas e Promoção dos Direitos Humanos para todes”. O evento foi promovido pela Gestão Municipal, através da Coordenação de Políticas para Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além da Comissão LGBT+ formada pela resolução 02/2024 (COMDIM).

O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Justino, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e integrante da Rede de enfrentamento a LGBTfobia (Realp) Nathália Novais, da Secretaria de Assistência Social Joana Darc, do Advogado (OAB/PB) e Ouvidor da Comissão de Direitos Humanos José Aelson e da Conselheira Municipal da Assistência Social Liz Vitória.

Contamos também com a presença de profissionais do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais “Marcela Prado”, de Campina Grande, sob coordenação de Nicole Cavalcanti, da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e com a população de forma geral, tendo como público alvo a comunidade LGBT+.

A palestra Magna foi conduzida pelo Gerente Operacional da Promoção da cidadania LGBTQIAPNb+ da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Samuel Barreto. Durante o evento, tivemos a aprovação do Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBTQIAPNb+.

Confira mais registros da ação: