Mais Saúde – Combate ao Aedes aegypti

Publicado em: 21/02/2024 | Autor: Jonathan

O LIRA tem por objetivo a realização de atividade de pesquisa e coleta de focos de num prazo de uma semana em toda área do município, obedecendo uma metodologia de amostragem conforme o número de imóveis deste município para sabermos como está o nível de infestação.
O resultado foi de 3,3 (MÉDIO RISCO), nesse caso teremos que intensificar os cuidados com os nossos imóveis e não deixar o mosquito da dengue nascer na nossa casa.🚫🦟

Faça a sua parte!

Ocorreu ontem (20/02) a reunião de planejamento estratégico com Secretaria de Saúde e coordenadores com ênfase na vigilância em saúde, para traçar ações de combate ao Aedes aegipty em Dona Inês.

Diante do aumento do número de casos de dengue no Brasil, ressaltamos que o momento é de intensificar as ações de prevenção das arboviroses e
os cuidados, unindo esforços para eliminar os focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Essa é a principal forma de evitar a transmissão das doenças. Não deixar água parada e estar atento aos locais que podem se tornar criadouros do mosquito em casa é fundamental, já que cerca de 75% dos focos estão dentro dos domicílios brasileiros.

Governo de Todos, trabalhando para todos