Mais Saúde – NOTA DE REPÚDIO!

Publicado em: 05/04/2023 | Autor: Jonathan

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Municipal de Saúde de Dona Inês/PB, por intermédio de todos os conselheiros representantes de Usuários, de Trabalhadores de Saúde, do Governo e de Prestadores de Serviços de Saúde, vem, por meio desta nota, manifestar TOTAL REPÚDIO aos atos praticados pelos vereadores José Marcos e Jeová Horácio no último dia 03 de abril de 2023 no Pronto Atendimento Municipal.
O Conselho Municipal de Saúde também presta solidariedade aos funcionários de plantão, pelo constrangimento em que vivenciaram durante toda a noite do dia 03 de abril e perdurando pela madrugada até as 10h00min do dia 04 de abril de 2023.
O Conselho Municipal de Saúde como um órgão deliberativo na formulação, execução e fiscalização da política municipal de saúde é a favor da fiscalização do erário público, desde que seja com responsabilidade, atenção, diligência, pacificidade e legalidade, respeitando as instituições e as pessoas que nelas prestam seus serviços.
Por fim, reprovamos a postura adotada pelos senhores vereadores José Marcos e Jeová Horácio, e esperamos que o Município de Dona Inês/PB tome suas decisões com alicerce no que determina a lei, para que atitudes como essa não venha a se repetir onde desrespeita, além das Instituições que representam, os seres humanos e os profissionais de saúde que assumem a difícil tarefa que é cuidar de pessoas diariamente.

Dona Inês, 05 de abril de 2023.

ELILDE ALBINO DA SILVA – Presidente.
CINTIA MICHELLE FERREIRA DE LIMA – Vice-presidente
LEONARDO AQUINO DE A. GOMES – Secretário Executivo