MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes

Publicado em: 16/05/2023 | Autor: Jonathan

No dia 15 de maio de 2023, a Escola em Tempo Integral participou da 17ª MOBFOG – MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES realizada pela OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA sob a coordenação da professora de Geografia Ana Paula Targino, competindo no nível III (alunos de 6° ao 9° ano) – Prova de lançamento de foguetes.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

Na oportunidade foram realizados testes de foguetes a base de água e gás comprimido, chegando à em média 115 metros de distância.

Esta foi uma das participações da Eletiva NO MUNDO DA LUA, ofertada pela professora representante.

Agradecemos o protagonismo dos nossos estudantes e entusiasmo para efetivação da participação da OBA/MOBFOG.

Agradecemos a presença dos estudantes da Escola Municipal Maria da Paz que nos prestigiou, durante os lançamentos.

Aos colaboradores:
Isaias: coordenador pedagógico e nosso gestor Marcelino da ETI. Senador Humberto Lucena;

Joseilson: Secretário adjunto

Mais imagens da ação: